Ainda não está para breve o regresso a casa do Vilafranquense, equipa da Liga Sabseg que se vê obrigada no Municipal de Rio Maior, a 50 quilómetros de Vila Franca de Xira, desde que ascendeu aos escalões profissionais em 2019.
Ainda não está para breve o regresso a casa do Vilafranquense, equipa da Liga Sabseg que se vê obrigada no Municipal de Rio Maior, a 50 quilómetros de Vila Franca de Xira, desde que ascendeu aos escalões profissionais em 2019.
Segundo Record apurou, a próxima reunião da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira irá submeter à aprovação a "reprogramação temporal e financeira da empreitada de obra pública" referente ao Campo do Cevadeiro, casa dos ribatejanos desde a fundação, em 1957, até há três anos. Tendo em conta a maioria de representatividade do Partido Socialista, a proposta será votada favoravelmente e aprovada, na próxima quarta-feira, mesmo que com a presumível oposição ou abstenção das restantes forças partidárias. Assim, o processo de investimento nunca será iniciado antes de 2023.
Relacionadas
Em junho de 2021 foi aprovado um empréstimo de 2,65 milhões de euros com vista à requalificação do recinto que carece de obras para que ali se disputem encontros na segunda divisão do futebol nacional de caráter profissional, como a Liga Portugal o exige. Treze meses depois, a autarquia vilafranquense liderada pelo PS não lançou qualquer concurso público com vista à reformulação do espaço, algo que tem deixado os adeptos e também quem dirige o emblema de Vila Franca de Xira agastado.
Henrique Sereno, antigo internacional português e presidente da SAD do Vilafranquense, voltou a mostrar em junho último o seu desagrado. "O objetivo deste clube, e uma vez que não tem estádio, é sempre a permanência, mas uma permanência que seja sem dores de cabeça", referiu, lamentando a falta de ambição devido à ausência de infraestruturas.
Antes, em março, o presidente da autarquia vilafranquense, Fernando Paulo Ferreira, assumia que o processo encontrava-se em "fase de organização do lançamento do concurso para o projeto". "Nestes quatro meses de mandato, realizaram-se diversas reuniões com vários interlocutores da SAD do Vilafranquense e, ultimamente, com o presidente do clube, para encontrar a melhor localização do equipamento a construir", garantiu na altura.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam