No final de um triunfo convincente, por 3-0, na receção ao Ac. Viseu, António Folha, treinador do FC Porto B, mostrou-se muito satisfeito com a conquista dos três pontos, mas sobretudo com a exibição dos seus jovens jogadores.
"Foi um FC Porto à FC Porto. A equipa teve muita personalidade, entrou muito bem no jogo, sabendo o que tínhamos planeado, e esteve muito serena na primeira fase de construção para encontrar espaços no bloco adversário, o que conseguimos muitas vezes. Estão de parabéns", começou por dizer o técnico, em declarações ao Porto Canal, antes de continuar: "Fizemos um excelente jogo, a vitória é justíssima e com jogadores num nível bastante alto, mas foram mais três pontos e não mais que isso. Estamos muito contentes com a vitória e pela qualidade de jogo que apresentamos, mas ainda temos muito que trabalhar, porque ainda estamos no início e temos muito para crescer. Este é um campeonato muito difícil e esta vitória só dá três pontos."
Apesar da produção ofensiva, António Folha enalteceu também a solidez defensiva dos dragões. "Se não sofrermos estamos sempre mais perto de ganhar. Com um bloco bastante sólido, não permitindo perigo ou que o adversário marque, estamos mais próximos de ganhar, mas não vai ser sempre assim. O jogo pareceu fácil, mas não foi. Podia ter sido mais difícil, mas fizemos as coisas bem, controlamos a profundidade e o meio-campo do Ac. Viseu, que tem muita qualidade. O Ac. Viseu, com esta equipa, vai sair do lugar onde está, porque tem excelentes jogadores", frisou.
Já em relação à tabela classificativa, o técnico mostrou-se pouco preocupado. "6.º lugar? É-me indiferente. O mais importante é ver a qualidade apresentada por estes jogadores", terminou.
Eduardo Ferreira salvou os dragões em cima do minuto 90
Treinador pretende testar novos jogadores e criar novos desafios à sua equipa
Avançado foi figura na vitória portista
Treinador do FC Porto B elogiou o avançado Roberto e está ciente da qualidade dos transmontanos
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Técnico português apresenta números de relevo
David Beckham vai escolher novo treinador muito em breve