Treinador admite que mercado de transferências está a mexer com o grupo
António Folha deixou críticas aos jogadores do FC Porto B no final da derrota com o P. Ferreira (0-3), este domingo, para a 2.ª Liga. À Sporttv, o treinador não escondeu que o mercado de transferências de janeiro tem mexido com o seu grupo.
"Nota-se que há alguma intranquilidade na equipa. E por alguma experiência minha, sei que esta fase de janeiro para estes jovens é terrível. É muito burburinho, é muita coisa… E desestabiliza. A equipa tem estado muito instável. A expectativa deles é de subir patamares e tem sido difícil gerir isso. Dizer-lhes que enquanto as coisas não estiverem decididas, seja para ficarem ou para sairem, temos de ser os melhores profissionais até ao último minuto. Não tirando o mérito ao P. Ferreira, que ganhou bem, hoje não fomos a equipa que estamos habituados a ser. Nesta fase há tendência para se mostrar que se tem capacidade para ir para aqui, para ali, para o Real Madrid… Mas fala-se muito e acontece pouco. De promessas está o mundo cheio, de ações é que é mais difícil", atirou.
Num segundo momento, Folha vincou que a chegada à equipa principal tem de ser o principal senão único objetivo para os elementos do seu grupo. "Tenho jogadores na equipa B que para além de muita cobiça na 1.ª Liga portuguesa, também têm equipas lá fora a dar muito bom dinheiro por eles e isso desestabiliza. Mas têm de perceber que estão na equipa B e a preocupação deles tem que ser trabalhar todos os dias para chegar à equipa A. Se não chegarem e deram tudo, paciência, há outros caminhos para serem profissionais de futebol. Não podemos embandeirar em arco e pensar que temos tudo nas mãos, mil e um clubes... O respeito que se tem de ter é com a entidade que os forma e que lhes dá todas as condições… Têm de estar focados em chegar à equipa A. E deixarem esses burburinhos e interesses, porque eles estão no FC Porto", afirmou.
Entre os elementos da equipa B que têm sido associados a algumas situações de mercado de transferências estão David Carmo, Wendel Silva, Abraham Marcus e Rodrigo Fernandes, todos eles titulares no Capital do Móvel.
Técnico do FC Porto B perspetiva dificuldades frente ao Lus. Lourosa
Técnico acompanhado por vários elementos da estrutura
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Treinador do FC Porto B pretende ver uma equipa "ambiciosa e determinada" contra o Portimonense
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões