Vítor Martins: «Uma vitória expressiva, mas beneficiámos da inferioridade numérica do Penafiel»

• Foto: Tony Dias/Movephoto

Após o triunfo frente ao Penafiel, Vítor Martins falou que a vitória foi "expressiva", mas teve em conta o facto de jogar contra mais um durante pouco mais de uma parte: "Uma vitória expressiva, mas beneficiámos da inferioridade numérica do Penafiel. Já tinha acontecido no passado e não tínhamos conseguido ter a mentalidade e a atitude correta para saber e estarmos em cima de um bom resultado. Acho que hoje ficou provado que conseguimos, fomos sempre à procura de mais e mais, sem nunca descurar a defesa da nossa baliza e foi isso que procuramos. De dez para dez, mais os guarda-redes onze para onze, fizemos um jogo muito competente".

De seguida, o técnico deixou elogios aos penafidelenses: "Era muito importante vestir o fato da humildade para perceber que do outro lado tínhamos uma equipa muito humilde, uma equipa que trabalha muito e faz jogos muito competentes a cada minuto, a cada lance. Tem sido assim esta equipa do Penafiel e, de alguma forma, também me inspira. O trabalho que o mister Hélder [Cristóvão] está a fazer é muito competente nesse aspeto".

PUB

Por fim, o treinador dedicou o triunfo a um adepto especial: "Dedicar esta vitória ao Salvador, aquele menino e aqueles pais que tanto nos inspiraram ao longo da semana porque foi um momento marcante. O sonho dele era andar no autocarro do Feirense e ir connosco para o treino foi fantástico. Às vezes estamos fechados nestas coisas do mete a jogar, não mete a jogar e há um mundo todo tão difícil para tanta gente e, em pequenas coisas, conseguimos fazer a diferença. O menino estava eufórico só porque andou de autocarro connosco. É só isto, tão fácil. Às vezes queixámo-nos que devíamos ter dois campos relvados e que não faz sentido nenhum fazer esta viagem e ali está o sonho de uma criança".

Por Filipe Silva
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Feirense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB