Numa sequência de três triunfos consecutivos, o Felgueiras visita um Penafiel a viver um momento completamente oposto, que culminou com uma mudança no comando técnico durante a semana. No lançamento da partida, Agostinho Bento admitiu que a mudança traz outros desafios, mas mostrou-se confiante numa boa resposta da equipa.
"O Penafiel mudou de treinador e por isso pode trazer ideias novas ou pontuais, ou mesmo mudanças a nível da estrutura. Nós temos uma ideia de jogo bem vincada e já jogamos contra variadíssimos sistemas. A nossa equipa sabe o que tem de fazer, sabe quais são as adaptações que terão de ser feitas, sobretudo no momento sem bola", começou por referir.
"Com bola, não alteramos muito aquilo que é a nossa forma de jogar. Claro que procuramos espaços que o adversário pode dar, mas penso que a nossa equipa está num nível de maturidade bastante evoluído para tentar perceber aquilo que vai acontecer durante o jogo. É verdade que, em termos de análise do adversário, tudo aquilo que tínhamos feito caiu por terra e vamos ter que descobrir esses espaços e esses caminhos durante o próprio jogo, mas confio plenamente nos meus jogadores", acrescentou, ciente do possível impacto da 'chicotada psicológica'.
"Sabemos que vai haver uma mudança sobretudo de mentalidade do adversário. É dada uma segunda oportunidade aos jogadores, mas a pressão agora vai cair em cima deles e, se calhar, nós podemos tirar vantagem disso, fazendo aquilo que é o nosso jogo e criando-lhes dificuldades", afirmou, recusando favoritismos: "Será um jogo difícil frente a uma equipa que não tem nada a perder, que dificilmente irá fazer muito pior que o que tem feito, sobretudo ao nível dos resultados. Muitas vezes, o favoritismo é dado às equipas que estão com mais pontos, mas as coisas não são bem assim. Temos o mesmo nível do Penafiel e se não competirmos como costumamos fazer, facilmente o Penafiel nos ganha. Se o fizermos, será um jogo equilibrado."
O Felgueiras defronta o Penafiel este sábado, pelas 11 horas.
Técnico do Felgueiras acredita na capacidade da equipa para se ajustar ao que o jogo pedir
Triunfo fora de casa por 4-0
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Médio é internacional angolano
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana