Rodrigo Weber pode estar prestes a ser o novo diretor desportivo do Leixões, ao estar de saída do cargo que desempenhava no Atlético Mineiro. O dirigente era, desde 2022, o chefe de Inteligência do galo e coordenador máximo do CIGA (Centro de Informação do Galo), equipa de análise e observação do emblema que disputa a Serie A brasileira, mas o acordo para vir a deixar o clube está prestes a ser oficializado.
De acordo com a imprensa brasileira, nomeadamente o site 'Globoesporte', Rodrigo Weber está prestes a viajar para Portugal para aceitar o cargo de diretor desportivo do Leixões, tendo recusado uma proposta do Botafogo, clube dirigido por John Textor. O facto de o emblema matosinhense estar disposto a dar-lhe um papel mais importante na gerência do departamento de futebol pesou, alegadamente, na decisão.
De facto, o papel desempenhado por Rodrigo Weber no Atlético Mineiro cingia-se, apenas, à avaliação e concretização de relatórios sobre jogadores, tanto a nível interno como externo, sem decisões no que toca a transferências e outros campos de construção do plantel a não ser a nível de consultoria. Como tal, abraçar um projeto que o permita tomar essas opções tornou-se aliciante.
Alterações na gestão vão continuar
De acordo com informações recolhidas por Record, o responsável atual pela gestão desportiva do Leixões é Pedro Campos Ribeiro, que também desempenha o cargo de coordenador de observação. A divisão de tarefas do dirigente, de 29 anos, ocorreu depois da saída de João Meira da direção desportiva do emblema de Matosinhos.
Como tal, a possível entrada de Rodrigo Weber pode encaixar novamente no paradigma de gestão desportiva entendido pelos responsáveis leixonenses, ainda perto de chegar a um acordo, por exemplo, com o novo treinador para a próxima temporada, após a saída de José Mota para o AVS SAD.
Por João AlbuquerqueAzuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana