Numa sequência de três derrotas consecutivas na 2.ª Liga, o Leixões recebe, este domingo, o Sporting B com a missão clara de retomar o caminho dos triunfos. No lançamento da partida, o técnico João Nuno Fonseca reconheceu o sentimento de revolta que paira entre os jogadores e os adeptos, mas espera que isso seja uma arma contra os leões.
"Quero que os adeptos percebam que a revolta que ele sentem, nós também sentimos, mas essa revolta tem de ser transformada em força. Este é um estádio temido na 2.ª Liga e temos que utilizar isso a nosso favor. Todos juntos vamos fazer com que este estádio seja uma fortaleza inabalável para toda a temporada", disse, já depois de recordar a derrota com o Vizela.
"Saímos de Vizela com uma derrota que nos deixou revoltados, porque sentimos que fizemos um jogo competente, uma 1.ª parte de alto nível, que acabou por não se traduzir em golo. Olhamos para isso como um exemplo de que tudo o que temos construído tem um propósito, que é sermos cada vez mais competentes e mais fortes na nossa estratégia e a nossa abordagem ao jogo. Queremos dar já a volta em casa. Os jogadores traduziram essa revolta em força, na abnegação que têm mantido em todos os treinos", explicou.
Em relação ao próximo jogo, João Nuno Fonseca deixou elogios aos adversário: "Esperamos um Sporting competente, muito bem treinada, na forma como os jovens talentos têm sido colocados em campo, como têm traduzido isso numa intenção clara de jogo, que faz com que estejam na posição em que estão na tabela. Vamos tentar ao máximo fazer com que a nossa estratégia funcione em casa."
O Leixões defronta o Sporting B este domingo, pelas 15h30.
Técnico do Leixões quer regressar às vitórias na receção ao Sporting B
Dirigente dos guerreiros terá sido interpelado, injuriado e alvo de tentativa de agressão
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Leixões pretende reencontrar-se com os bons resultados na Liga Portugal Meu Super
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português