Avançado prolongou o vínculo com os bebés do mar até 2026
Depois do acordo que culminou com a continuidade do treinador Carlos Fangueiro ao leme da equipa, o Leixões anunciou, esta sexta-feira, a prolongação do vínculo com Ricardo Valente.
O ponta de lança de 33 anos vai ficar ligado ao emblema de Matosinhos por mais duas temporadas, tendo renovado até 2026 e revelou, aos meios de comunicação do clube, estar "muito feliz" por continuar no Mar. "Já é a minha casa. Sinto-me muito acarinhado e vou continuar a retribuir com o máximo de dedicação e profissionalismo, como sempre o fiz", disse.
A ligação com o emblema matosinhense e os seus adeptos não foi esquecida e o avançado já apontou a novos objetivos para 2024/25: "Vamos trabalhar nos limites para realizar uma grande época e dar muitas alegrias à nossa massa adepta, que nos apoia incansavelmente. Vamos por mais."
Em 2023/24, Valente fez sete partidas antes de ser obrigado a parar, de modo a tratar uma hérnia inguinal que o colocou fora das quatro linhas entre setembro e fevereiro. O regresso às competições foi, em suma, positivo para o avançado, que apontou três golos em mais onze partidas e ajudou o Leixões a garantir a permanência no 2º escalão.
Fica assim prolongada a terceira passagem de Ricardo Valente no Estádio do Mar, já que o atleta fez parte da formação e despoletou para o futebol sénior no Leixões, local onde regressou em 2014/15. Depois de novas experiências em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente nos Emirados Árabes Unidos, Roménia, Turquia e Grécia, foram os bebés do mar a abrir novamente a porta portuguesa ao avançado, em 2022/23.
Dirigente dos guerreiros terá sido interpelado, injuriado e alvo de tentativa de agressão
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Leixões pretende reencontrar-se com os bons resultados na Liga Portugal Meu Super
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal