O capitão Edgar Costa renovou esta quarta-feira por uma temporada o seu contrato com o Marítimo, indo disputar a sua 10.ª temporada ao serviço do clube que vai disputar a Liga SABSEG.
O madeirense, de 36 anos, já contabilizou 267 jogos oficiais com a camisola 'verde rubra', apontando 29 golos ao longo de nove épocas.
De acordo com a publicação dos 'leões' do Almirante Reis nas suas redes sociais, o atleta assinou contrato válido por mais uma campanha, cumprido desta forma 10 temporadas com o emblema insular ao peito.
A época transata não correu de feição a Edgar Costa, tendo cumprido 23 partidas oficiais, o número mais baixo na sua trajetória pelo Marítimo, que acabou despromovido à II Liga 38 anos depois.
O capitão 'verde rubro', que venceu na temporada 2015/16 o prémio de melhor golo da época atribuído pelo Sindicado dos Jogadores Profissionais de Futebol, é o segundo jogador a renovar contrato, após o lateral esquerdo Fábio China.
O Marítimo já garantiu a contratação de quatro reforços nesta janela de transferências, nomeadamente, o guardião Samú Silva, o defesa Igor Julião e os avançados Lucas Silva e Higor Platiny.
Em sentido inverso, deixaram o plantel, em final de contrato, Stefano Beltrame e Cláudio Winck e, por término de empréstimo, Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez, estando ainda no mercado Pablo Moreno, que não entra nas contas de Tulipa.
Por LusaTreinador do Marítimo sublinha que "faltou muita coisa" à equipa insular
Azuis seguem para a terceira eliminatória
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo