Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador, de 48 anos, orientou esta sexta-feira o primeiro treino pelos madeirenses
Seguir Autor:
Duas décadas depois, Jorge Silas regressa ao Marítimo, mas agora como treinador. A aposta da direção, liderada por Carlos André Gomes e pelo diretor desportivo Danny, para o lugar de Fábio Pereira, conhece bem o clube, sabe a responsabilidade que tem à espera e aponta à subida à Liga Betclic.
"Tal como há 20 anos, chego com uma ilusão muito grande. Agora enquanto treinador e sabendo a responsabilidade que tenho, pois o Marítimo é um clube grande e merece estar na Liga Betclic. Viemos com esse intuito, de ajudar o clube a regressar ao sítio onde merece", disse Silas ao programa 'Marítimo na TSF', depois do primeiro treino, realizado esta sexta-feira de manhã na Ribeira Brava.
Relacionadas
O ex-treinador do Mafra deixou ainda uma mensagem aos adeptos. "O melhor que posso dizer é que precisamos deles todos para voltarmos ao lugar que queremos e que eles querem. Sei que é uma fase difícil, mas o Marítimo já passou por outras fases difíceis na sua história e conseguiu seguir em frente", referiu, notando: "Sei o que é o Caldeirão dos Barreiros e vamos precisar dessa força."
Assinalando que "neste momento, não há nenhum clube da 2.ª Liga com o historial do Marítimo", o treinador confessa que foi fácil aceitar o desafio e deixou uma palavra ao seu antecessor, Fábio Pereira. "É um grande profissional, mas às vezes as coisas correm-nos melhor num sítio do que noutro. E ninguém melhor do que ele queria que as coisas corressem bem, pelo que merece uma palavra de apreço da minha parte".
Silas disse ainda estar identificado com o plantel. "Vejo tudo, conheço o Marítimo e as outras equipas todas. No ano passado defrontei praticamente todos os jogadores, quer no Marítimo, quer quando estavam noutras equipas, com poucas exceções, pelo que não há aqui nada de novo para mim. Claro que uma coisa é vê-los e outra trabalhar com eles, mas contamos com a ajuda de parte da equipa técnica que transita", concluiu.
Emblema insular cedeu um empate nos últimos nove encontros na competição
Prolongamento terminou empatado (1-1)
O avançado do Marítimo fez o 3-1 em casa do Leixões
Treinador do Marítimo confiante para a segunda volta e atento à qualidade do Lourosa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90