António Gaspar Dias, presidente do Penafiel, confirmou, a Record, ter apresentado a sua demissão do cargo, depois ter sido indicado pela Comissão Política do PSD para fazer da lista a deputados pelo distrito do Porto.
"Mesmo não sabendo que lugar da lista vou ocupar ou até se serei eleito no dia 10 de março, entendo que o Penafiel não pode ficar em suspenso e à espera desse dia", disse o dirigente, em declarações ao 'Jornal Imediato', explicando a decisão: "Não quero misturar a minha função no Futebol Clube de Penafiel enquanto dirigente com o meu papel mais ativo na política."
O Penafiel entra agora em período eleitoral, tendo sufrágio marcado para 19 de janeiro, sendo que as listas candidatas terão de ser entregues até às 17h30 do dia 4.
António Gaspar Dias deixa assim a presidência do clube, que liderava desde 2013, e da SAD, voltando à política, depois de já ter sido Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, em Penafiel.
Por Pedro AlvesInstalado pela empresa responsável durante anos pelos campos de Milan e Real Madrid
Duelo marcado por erros defensivos e grande eficácia duriense
Relvado do Estádio Municipal 25 de Abril está em processo de substituição
No fecho da 8.ª jornada da 2.ª Liga
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar