Hélder Cristóvão: «Os erros foram nossos e nós é que temos de os assumir e discutir internamente»

• Foto: Carlos Gonçalves

Após a derrota em Santa Maria da Feira para a jornada 13, Hélder Cristóvão falou que o encontro teve várias situações que determinaram o resultado final: "Há vários momentos decisivos no jogo. Na primeira parte tivemos duas situações boas de golo, do Gabriel [Barbosa] e do João Silva, e o João [Costa] faz duas excelentes defesas. O segundo momento acho que é a expulsão numa altura em que temos dois jogadores a aquecer para poder mudar ao intervalo, condicionou-nos a estratégia. É um momento que marca o jogo. Depois, é o momento em que o Zé Leite isolado pode fazer o 1-1, que nos punha dentro do jogo, mas não o conseguimos fazer e sofremos o segundo golo. Tornou-se muito mais complicado, mas tentamos fazer o que nos competia que era não perder pontos aqui hoje. Infelizmente não foi possível".

Apesar da derrota, o técnico acredita que o caminho a seguir é olhar para o que foi bem-feito: "Há que seguir em frente e olhar para os 30 minutos bons que fizemos, muito bons até, para não entrar no ciclo que as equipas costumam entrar e são difíceis de sair".

PUB

Sobre a expulsão de Reko por agressão, o treinador não avaliou a decisão da equipa de arbitragem: "Não vou comentar [a expulsão]. Se formos parar frame a frame até é uma situação normal, mas o árbitro tomou a decisão e não vamos ser nós, Penafiel, a complicar as coisas. A decisão está tomada e o jogador também tem de manter mais calma naquilo que está a fazer. Assumimos os nossos erros e deixamos o VAR e as arbitragens sossegados para poderem estar e fazerem o trabalho que tem a fazer. Não nos vamos desculpar nem com o árbitro nem com o VAR. Os erros foram nossos e nós é que temos de os assumir e discutir internamente".

Por Filipe Silva
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Penafiel Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB