Apesar de ter sido oficializado como reforço do Hapoel Haifa, o extremo Robinho não vai ser jogador do emblema israelita. Em comunicado, os representantes do atacante, de 27 anos, explicaram que "as condições atuais da região levaram, em conjunto com o jogador e a sua família, a rever a decisão".
"O Hapoel Haifa apresentou um projeto sólido, competitivo e financeiramente alinhado com o percurso e a ambição do Robinho. No entanto, perante o agravamento do contexto geopolítico na zona em questão, considerámos prioritário salvaguardar a segurança e o bem-estar pessoal do jogador e dos seus familiares. A responsabilidade e o respeito pelas pessoas que representamos estão no centro de tudo o que fazemos. Por isso, e em total consenso com todas as partes envolvidas, optámos por não avançar com a concretização da transferência", escreve a League Pro.
Desta forma, Robinho, que termina contrato com o Penafiel, continua livre no mercado, "totalmente preparado e motivado para integrar um projeto ambicioso e competitivo, onde possa continuar a colocar a sua qualidade e experiência ao serviço do jogo".
Por Marques dos SantosPenafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida
Russiano deixa os durienses após apenas seis partidas
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo