Primeira etapa da nova odisseia

Manuel Fernandes escreve amanhã um novo capítulo enquanto treinador, desta feita ao serviço do Penafiel. Depois dos muitos golos apontados na década de 80, com as cores de V. Setúbal e Sporting, entre outros, o técnico de Sarilhos Pequenos tenta, na nova aventura, mais um "hat-trick"... o das promoções, após ter levado o Campomaiorense, em 94/95, à I Divisão, e, em 98/99, ter dado a conhecer ao Santa Clara o sabor do convívio entre os "grandes".

Agora, chefiando a formação duriense e contando com o apoio de um velho conhecido - o presidente do Penafiel, António Oliveira, foi seu companheiro e treinador no Sporting, onde comemoraram a "dobradinha" na longínqua temporada de 81/82 -, Manuel Fernandes espera dar maior amplitude a uma carreira iniciada no V. Setúbal, em 88/89.

PUB

"Sinto-me bem, pois estou de novo a trabalhar numa equipa que sabe do seu valor e que ainda tem todas as hipóteses de chegar a um dos três lugares de promoção. Apesar da distância em relação aos dois primeiros, a que temos para o terceiro [V. Setúbal, n.d.r.] é curta."

Início com o líder

Na estreia, Manuel Fernandes terá pela frente um difícil teste, recebendo o líder Estoril. "É um jogo imprevisível. O Estoril é uma formação talhada para jogar em velocidade e que nos pode criar dificuldades, mas jogamos em casa e temos um bom plantel", refere, acrescentando: "Este será um bom teste para a uma equipa como a nossa, cheia de ambição. Os jogadores têm qualidade e vamos explorar ao máximo as suas capacidades para fazermos um bom trabalho."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Penafiel Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB