Manuel Fernandes escreve amanhã um novo capítulo enquanto treinador, desta feita ao serviço do Penafiel. Depois dos muitos golos apontados na década de 80, com as cores de V. Setúbal e Sporting, entre outros, o técnico de Sarilhos Pequenos tenta, na nova aventura, mais um "hat-trick"... o das promoções, após ter levado o Campomaiorense, em 94/95, à I Divisão, e, em 98/99, ter dado a conhecer ao Santa Clara o sabor do convívio entre os "grandes".
Agora, chefiando a formação duriense e contando com o apoio de um velho conhecido - o presidente do Penafiel, António Oliveira, foi seu companheiro e treinador no Sporting, onde comemoraram a "dobradinha" na longínqua temporada de 81/82 -, Manuel Fernandes espera dar maior amplitude a uma carreira iniciada no V. Setúbal, em 88/89.
"Sinto-me bem, pois estou de novo a trabalhar numa equipa que sabe do seu valor e que ainda tem todas as hipóteses de chegar a um dos três lugares de promoção. Apesar da distância em relação aos dois primeiros, a que temos para o terceiro [V. Setúbal, n.d.r.] é curta."
Início com o líder
Na estreia, Manuel Fernandes terá pela frente um difícil teste, recebendo o líder Estoril. "É um jogo imprevisível. O Estoril é uma formação talhada para jogar em velocidade e que nos pode criar dificuldades, mas jogamos em casa e temos um bom plantel", refere, acrescentando: "Este será um bom teste para a uma equipa como a nossa, cheia de ambição. Os jogadores têm qualidade e vamos explorar ao máximo as suas capacidades para fazermos um bom trabalho."
Extremo, de 19 anos, vai rodar na Liga 3 após ter feito seis jogos pela equipa principal em 2024/25
Espanhol, de 19 anos, chega proveniente do Lommel SK, da Bélgica
Defesa de 22 anos está inscrito na Liga pelos durienses
Médio de 25 anos estava livre no mercado, depois de ter sido cedido pelo Girona ao Lommel, da Bélgica
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995