Portimonense apresenta Mateus Santos, Mo Dauda e Edney Silva

Portimonense apresenta Mateus Santos, Mo Dauda e Edney Silva
• Foto: Portimonense SAD

O Portimonense apresentou esta terça-feira os três últimos reforços assegurados no fecho do mercado, os avançados Mateus Santos (26 anos, ex-RS Berkane, Marrocos) e Mo Dauda (27 anos, ex-Ibiza, Espanha, ambos com contratos válidos até 2027, e o defesa Edney Silva (21 anos, ex-Santa Clara, emprestado até ao fim da época).

"Estou feliz por regressar a Portugal, depois de ter atuado nos juniores do FC Porto em 2018, e agradeço a oportunidade. Espero ajudar o clube a regressar à 1ª Liga", referiu o brasileiro Mateus Santos, campeão de Marrocos na época passada e vencedor da Taça Confederação CAF.

PUB

Em Portimão o extremo reencontra o médio Mateus Sarará, antigo companheiro no Grémio, e ainda antigos adversários, como Zé Gabriel ou Xavier. "O grupo é bom e o Portimonense dispõe de uma excelente estrutura, oferecendo todas as comodidades para que possamos fazer um bom trabalho", frisa Mateus Santos.

O reforço dos alvinegros espera ajudar o grupo. "Venho com muita vontade e determinação e posso jogar a 10 ou como extremo. Podem contar com muita velocidade e empenho em cada jogada, no propósito de fazer as coisas bem feitas e de conseguirmos a subida", assinalou o jogador, que passou por Atlético Mineiro, Ituano e São Bento antes de mudar-se para a Europa, representando Botosani e Farul (Roménia) e Kifisias (Grécia), seguindo-se passagens pely Atyrau (Cazaquistão) e RS Berkane (Marrocos).

O camaronês Mo Dauda passou vários anos ligado ao Anderlecht, com empréstimos aos holandeses do Vitesse e aos dinamarqueses do Esbjerg, antes de rumar a Espanha (Cartagena, Tenerife, Eldense e Ibiza). "Estou feliz com esta oportunidade de representar o Portimonense. Acredito que se trata de um bom projeto. Falei com o treinador e fiquei entusiasmado", referiu o avançado.

PUB

Mo Dauda espera constituir uma mais-valia para o grupo. "Sou um jogador muito técnico, que gosta de explorar os flancos e de criar oportunidades de golo e acredito que poderei ter sucesso aqui", disse o dianteiro vindo do Ibiza, que conhece um pouco do futebol português: "Não acompanho muito, confesso, mas do que vi tem algumas semelhanças com o espanhol, é muito técnico, e espero adaptar-me com facilidade."

A defesa do Portimonense também foi reforçada com a chegada de Edney Silva. "Vim reencontrar o meu amigo Thauan Lara, num clube que tem excelentes estruturas e oferece tudo o que é necessário para um profissional de futebol desenvolver a sua atividade", assinalou o jogador cedido pelo Santa Clara.

Edney Silva acredita que poderá viver uma época bem-sucedida em Portimão. "Cada jogo será uma final e quando chegarmos às jornadas decisivas esperamos que a equipa esteja bem, decidindo as contas da promoção a seu favor", frisa, acrescentando, acerca das suas qualidades: "Sou um jogador que alia velocidade e força e que trabalha para o coletivo. Podem contar sempre com total entrega", garante.

PUB

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Portimonense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB