Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vítor Oliveira comandou os algarvios no regresso à 1.ª Liga
Seguir Autor:
O Portimonense lamentou a morte do seu ex-treinador Vítor Oliveira, que morreu este sábado aos 67 anos após uma indisposição enquanto caminhava na zona de Matosinhos, considerando ter desaparecido "um ícone do futebol português".
"Sem palavras que descrevam o sentimento que todos sentimos. Estamos em choque. Uma notícia que entristece todo o mundo do desporto. Uma tristeza imensa por quem sempre defendeu o Portimonense e que nos deixa enormes saudades", reagiu o clube algarvio na sua página oficial de Facebook.
O ex-jogador e treinador, que estava sem clube desde que orientou o regresso do Gil Vicente à 1.ª Liga na época passada, foi assistido no local e transportado para o Hospital Pedro Hispano, mas acabou por não resistir.
Vítor Oliveira 'pendurou as botas' de jogador no Portimonense, em 1985, e substituiu Manuel José no comando técnico da equipa na temporada em que os algarvios registaram a sua única participação na Taça UEFA.
Depois de passagens por cerca de duas dezenas de clubes, voltou a Portimão em 2016, voltando a garantir mais uma subida de divisão à 1.ª Liga - a 11.ª e última da sua carreira.
"Hoje morreu um ícone do futebol Português. A toda a família e a todos os que amam o desporto as nossas forças e carinho. Obrigado e um até sempre 'Mister'", concluiu o Portimonense na mensagem de pesar.
Avançado ganês não tem conseguido impor-se nos alvinegros e regresso a Espanha é hipótese
Formação visitante dispôs das melhores oportunidades para marcar
Defesa brasileiro tem 36 anos e passou também pelo Marítimo
Jogador estava ligado aos algarvios até 2027
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos