A 2.ª Liga regressa ao Estádio Aurélio Pereira sete anos depois, por ocasião da receção do Sporting B à U. Leiria, este domingo, às 11 horas. E João Gião, técnico dos bês verdes e brancos, espera que a equipa dê continuidade à entrada com o pé direito na competição, depois da vitória sobre o Torreense (1-0) na ronda inaugural.
"Esperamos de todos os jogos um grau de dificuldade grande e ter esse desafio semana após semana também é ótimo para as equipas, para todos os jogadores e técnicos. Nunca ninguém pode relaxar e isto diz muito do que é a Segunda Liga”, vincou, em declarações aos meios do clube, ciente de que o próximo adversário "é das melhores equipas deste campeonato e um sério candidato a subir de divisão". "Tem um treinador que o ano passado fez um excelente trabalho nesta Liga, com muito mérito, no Vizela, e tem um plantel que já era forte o ano passado e que se reforçou com jogadores que entraram quase todos diretamente para o onze inicial. Tem um um jogo ofensivo muito agressivo, mete muita gente no último terço, o que exige de nós uma competência e uma organização defensiva ainda superior àquela que temos apresentado. Depois, ofensivamente, temos de conseguir impor o nosso jogo e criar-lhes, também, dificuldades. Estou muito confiante que podemos fazer um bom jogo", reforçou.
Por outro lado, ainda sobre o encontro anterior, João Gião aplaude o "jogo competente" dos seus pupilos e destaca Rayan Lucas, médio brasileiro, cedido pelo Flamengo, que se estreou: "É um jogador que vem de uma realidade completamente diferente, de um campeonato com um estilo de jogo distinto do nosso e que está em fase de adaptação. Estou satisfeito com o empenho dele e acredito que vai estar ainda mais competente daqui a dez jornadas”
O timoneiro não esqueceu, ainda, Afonso Moreira e Henrique Arreiol, jogadores que deixaram o Sporting para rumar, respetivamente, ao Lyon e ao Legia. “Foram extremamente importantes para nós na nossa caminhada o ano passado, no sucesso coletivo que obtivemos. Encontraram outro espaço para continuar a crescer e a desenvolver-se e só lhes desejo o melhor. Eles sabem os dois disso, que vou estar a acompanhar de fora, sempre a torcer por ambos. Além de dois jogadores a quem reconheço muito potencial e muita qualidade, são dois ótimos seres humanos, que nos deram muito e que me deram muito a mim, particularmente”, deixou claro.
Quem também está preparado para o encontro com os leirienses é David Moreira. O lateral cabo-verdiano, que integrou a pré-temporada na equipa principal, promete que a equipa será "muito competitiva". "Só temos de estar preocupados connosco, dar o máximo todos os jogos e acredito que vamos ser felizes”, apontou.
Diogo Rosa teve atuação algo atribulada
Golo foi marcado por Simo Bouzaidi, de penálti
Estádio Aurélio Pereira volta a receber jogos do líder da 2.ª Liga
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português