O Sporting B, líder isolado da 2.ª Liga, prepara-se para voltar à ação por ocasião da receção ao Marítimo, este sábado, às 11 horas. E conta com um 'reforço' importante: o novíssimo relvado instalado no Estádio Aurélio Pereira, em estreia em jogos da formação secundária dos verdes e brancos, que agrada de sobremaneira ao técnico João Gião.
"Para o futebol que tentamos jogar, para a intensidade que tentamos meter no jogo, para a velocidade de circulação da bola, até para se aproximar do contexto de equipa A, por todas essas questões, esta intervenção no relvado agrada-nos muito e deixa-nos muito expectantes para sentir a nova relva", assumiu, em declarações aos meios do clube, na expectativa de um "bom jogo entre duas equipas que tentam jogar e que têm uma percentagem de tempo útil das mais elevadas" da 2.ª Liga.
Pese o Sporting B estar num bom momento e de o Marítimo vir de inesperada derrota com o Belenenses na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, Gião não espera facilidades. Pelo contrário, aponta os insulares como "um dos fortíssimos candidatos a subir de divisão", até por ter "um dos plantéis mais ricos em qualidade e profundidade" do campeonato. "O Marítimo rodou muito a equipa. Acho que vão voltar ao onze base deles, que tem sido o que têm feito no campeonato e os resultados que têm conquistado também falam por si. Têm apenas menos dois pontos do que nós. Tiveram uma derrota na 1.ª jornada e desde aí, só têm um empate, o resto são vitórias. Têm uma equipa muito forte e em nada belisca o resultado que tiveram agora para a Taça de Portugal e o trajecto que têm feito no início da 2.ª Liga", acrescentou.
Depois de um "período a três, quatro velocidades", já que vários elementos da equipa B estiveram inseridos noutros contextos, como na Premier League International Cup ou na Youth League, o timoneiro dos 'bês' assumiu ter alertado a equipa para os altos e baixos pela frente. "Temos feito um percurso interessante e sido competitivos, que é o mais importante. Haverá períodos em que as coisas não nos vão correr como têm corrido até agora e temos de estar preparados para isso. Já fui alertando para isso, é importante que todos estejamos conscientes disso pelas vicissitudes e particularidades de uma equipa B. Claramente é uma 2.ª Liga muito competitiva, com seis, sete candidatos [à subida]", rematou.
Por Ricardo GranadaEstádio Aurélio Pereira volta a receber jogos do líder da 2.ª Liga
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Interrogatório do Salzburgo-FC Porto