O Sporting B, líder isolado da 2.ª Liga, prepara-se para voltar à ação por ocasião da receção ao Marítimo, este sábado, às 11 horas. E conta com um 'reforço' importante: o novíssimo relvado instalado no Estádio Aurélio Pereira, em estreia em jogos da formação secundária dos verdes e brancos, que agrada de sobremaneira ao técnico João Gião.
"Para o futebol que tentamos jogar, para a intensidade que tentamos meter no jogo, para a velocidade de circulação da bola, até para se aproximar do contexto de equipa A, por todas essas questões, esta intervenção no relvado agrada-nos muito e deixa-nos muito expectantes para sentir a nova relva", assumiu, em declarações aos meios do clube, na expectativa de um "bom jogo entre duas equipas que tentam jogar e que têm uma percentagem de tempo útil das mais elevadas" da 2.ª Liga.
Pese o Sporting B estar num bom momento e de o Marítimo vir de inesperada derrota com o Belenenses na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, Gião não espera facilidades. Pelo contrário, aponta os insulares como "um dos fortíssimos candidatos a subir de divisão", até por ter "um dos plantéis mais ricos em qualidade e profundidade" do campeonato. "O Marítimo rodou muito a equipa. Acho que vão voltar ao onze base deles, que tem sido o que têm feito no campeonato e os resultados que têm conquistado também falam por si. Têm apenas menos dois pontos do que nós. Tiveram uma derrota na 1.ª jornada e desde aí, só têm um empate, o resto são vitórias. Têm uma equipa muito forte e em nada belisca o resultado que tiveram agora para a Taça de Portugal e o trajecto que têm feito no início da 2.ª Liga", acrescentou.
Depois de um "período a três, quatro velocidades", já que vários elementos da equipa B estiveram inseridos noutros contextos, como na Premier League International Cup ou na Youth League, o timoneiro dos 'bês' assumiu ter alertado a equipa para os altos e baixos pela frente. "Temos feito um percurso interessante e sido competitivos, que é o mais importante. Haverá períodos em que as coisas não nos vão correr como têm corrido até agora e temos de estar preparados para isso. Já fui alertando para isso, é importante que todos estejamos conscientes disso pelas vicissitudes e particularidades de uma equipa B. Claramente é uma 2.ª Liga muito competitiva, com seis, sete candidatos [à subida]", rematou.
Por Ricardo GranadaTécnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões partilham a primeira posição da 2.ª Liga com o Marítimo
Jogo 'morno' de acerto de calendário da 2.ª Liga
Leões podem perder liderança, se o Torreense vencer o Leixões no domingo - embora tenham menos um jogo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter