_
Vasco Botelho da Costa destacou a entrega dos jogadores da U. Leiria no jogo com o Sporting, que os leões ganharam por 3-0.
"Demosntrámos uma vitalidade enorme num estádio cheio e metade eram adeptos da U. Leiria. Estamos felizes por voltar a estes palcos e o clube merece lugares mais altos, algo que a curto medio prazo acredito que iremos atingir", começou por referir.
"Em relação ao jogo há pouco a dizer quanto ao vencedor. Tínhamos o plano bem definido mas não tivemos a calma necessária, nomeadamente quando recuperávamos a bola. Havia condições para manter a bola e não tivemos esse discernimento. Foi pena o jogo ter sido desbloqueado numa bola parada, pois a primeira ocasião foi para nós numa bola parada. Na segunda parte corrigimos o que havia para corrrigir, tendo mais jogo e dividindo a posse de bola. Subimos a linha e o Sporting agrediu-nos logo na profundidade. Era das coisas mais difíceis de controlar. Foi quanto bastou", referiu.
Recuo de Lucho para criar superioridade na zona central
"Exato, normalmente jogamos com dois jogadores e o Lucho mais alto mas agora quisemos baixar um pouco para criar um 3x2 contra os médios do Sporting. Pensámos que o Sporting podia ajustar desfazendo um jogador da linha defensiva e ficando 2x2 atrás. Mas isso não aconteceu e deu-nos um homem livre. A diferença para a segunda parte é que conseguimos achar esse homem livre mais vezes. Não resultou na perfeição mas fico satisfeito pelas ocasiões criadas. A dado momento o guarda-redes do Sporting também foi decisivo mas a atitude e mentalidade que tivemos, nada a apontar. Estão de parabéns, são uns guerreiros. Não estamos habituados e as pernas começaram a pesar."
Faltou o golo para relançar?
"O Sporting foi melhor do que nós em alguns momentos e daí o resultado final. Mas se tivéssemos concretizado algumas das oportunidades, nomeadamente na segunda parte, relançaríamos o jogo. Sabíamos que o Sporting é uma equipa que sofre muitos golos nos inícios da segunda parte mas não conseguimos."
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Séry decidiu encontro disputado em Paços de Ferreira
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
Homenagem foi feita no intervalo do jogo com o Benfica B
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'