Na conferência de imprensa após a terceira derrota consecutiva (e que é simultaneamente o quarto jogo seguido sem vencer), Raúl Oliveira disse que a sua equipa foi "superior" ao GD Chaves e que foi um "erro infantil" o que permitiu aos visitantes marcarem: "acho que foi um jogo em que fomos superiores ao adversário. Na primeira parte entrámos com a ideia de controlar o adversário, de poder criar alguma inquietude através de fechar os espaços mais interiores e não permitir ao adversário criar o jogo. Através de um erro infantil da nossa linha defensiva acabou por acontecer o golo do GD Chaves. A partir daí ajustámos e penso que tomamos conta do jogo. Não fomos capazes de materializar esse ascendente. Não fomos bons o suficiente. Temos de melhorar muito, temos de dar muito mais. Foi uma semana difícil com resultados que não estávamos à espera, mas aqui a lição é que ainda há muito para fazer e que temos de trabalhar muito".
O técnico falou ainda que "perder é sempre mau", mas "que não é a primeira vez esta temporada que isto acontece" e acabou a comparar o futebol ao boxe: "o futebol é um 'bocadito' como o boxe, tens de levar uns socos e tens que te levantar. Se não tens capacidade de te levantar não podes andar no futebol. E a verdade é uma. A nossa luta é a manutenção e quem luta pela manutenção, infelizmente, perde mais do que o que ganha. Porque se não fosse assim não estávamos a lutar pela manutenção. Estávamos a lutar para subir de divisão".
Questionado sobre se a sua continuidade em Oliveira de Azeméis está em risco, o treinador acredita que não: "isso nem se quer está em discussão, acho eu, neste momento".
Formação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
'Visitante' João Caiado sentenciou o resultado ao cair do pano
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional