Depois de um empate na visita ao Marítimo no passado fim de semana, o Vizela faz, este sábado, a sua estreia na Taça de Portugal, visitando o terreno do Sintrense, do Campeonato de Portugal, em jogo da 2.ª eliminatória da prova. No lançamento da partida, o técnico Ricardo Sousa alertou para a qualidade do adversário e relembrou que a responsabilidade de vencer está do lado da sua equipa.
“Vamos ter um jogo extremamente complicado pela frente. Uma equipa que transita vários jogadores da época passada, que que se reforçou e é um candidato à subida no Campeonato de Portugal. Uma equipa com qualidade, muito competente, que gosta de jogar à bola e gosta de dividir o jogo. Em casa ainda não perdeu. Estão em segundo lugar no Campeonato. Sabemos da dificuldade e da exigência que este jogo tem para nós", começou por dizer, apontando naturalmente à vitória.
"Trabalhamos afincadamente para conseguir passar esta eliminatória, porque aquilo que eu transmito aos jogadores é que, enquanto a responsabilidade da vitória na Taça Portugal estiver do nosso lado, nós temos de fazer o trabalho de casa. Temos de vencer este jogo, temos de passar esta eliminatória, temos de dar as mãos, independentemente da dificuldade que a outra equipa nos possa criar. Temos de ser nós próprios, temos que voltar a ser nós e temos que trazer a vitória para a nossa casa", acrescentou, abrindo a porta a alguma rotação no onze.
"A equipa que vai jogar é a equipa que está mais preparada para jogar. A equipa que se encontra mais motivada para jogar. Existem muitos jogadores com qualidade nesta equipa, jogadores que ainda não tiveram minutos de jogo, que têm trabalhado afincadamente e alguns vão ter a oportunidade de o fazer. Vão jogar para demonstrarem, principalmente, que estão prontos para lutar com aquele onze que tem jogado mais no campeonato", explicou, frisando a confiança que tem em todos os jogadores.
"Confio no grupo, confio em todos, todos fazem parte, os que têm jogado mais, os que têm jogado menos, e aquilo que nós queremos fazer é voltar à nossa linha de orientação desde o primeiro dia de treino. Ganhar, lutar, ter determinação, ter raça, ter vontade e trazer a vitória para a nossa casa porque nós temos de saber viver sobre vitórias. Não ganhamos no último jogo, estamos famintos para competir outra vez, para ganhar este", terminou.
Treinador do Vizela quer inverter o ciclo negativo na visita ao Benfica B
Duelo marcado por erros defensivos e grande eficácia duriense
Técnico do Vizela reconhece a fase menos positiva da sua equipa
Momentos raros registados no futebol português
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados