O Chaves impôs a primeira derrota do campeonato ao Vizela (1-0), num jogo pautado por alguma polémica e que terminou com duas expulsões para os minhotos, na última ronda. No entanto, os castigos estenderam-se fora do relvado.
De acordo com o mapa de castigos revelado pela secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, o treinador-adjunto dos vizelenses, João Rocha, foi multado e suspenso por "lesão da honra e reputação e denúncia caluniosa". De acordo com o relatório do árbitro José Rodrigues, replicado no mapa de castigos, João Rocha levantou-se "do banco de suplentes, esbracejando e dizendo: "És uma vergonha, c****! Conseguiste f**** o jogo todo", pode ler-se.
Como tal, João Rocha foi multado num montante de 1.340 euros, ao passo que está a cumprir um período de suspensão de 11 dias, já com as atenuantes aplicadas, visto que o técnico, de 30 anos, não tem qualquer outra incidência. Apesar deste período de suspensão ser de médio prazo, a verdade é que João Rocha irá estar presente no encontro com o Felgueiras, daqui a cerca de duas semanas, aproveitando a fundo o hiato competitivo devido à pausa internacional.
Por João AlbuquerqueOcorrências no desaire diante do Chaves (1-0), na 8ª ronda do campeonato
Encontro decidido com golo do médio Liavas
Internacional dominicano já tem o prémio de melhor médio de agosto da 2ª Liga nas mãos
Golo de Roberto definiu resultado final
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto