Num estádio, o dia seguinte é dia de trabalho, o mesmo significa que é dia de limpeza. As emoções da véspera resultam em lixo acumulado e há resíduos que, por serem de reduzida dimensão, escapam às brigadas, pelo que é preciso intervir. Foi o que fizeram, ontem de manhã, alguns craques, entre os quais o antigo guardião Nélson (Sporting), que participaram na campanha 'A Final Four Não é um Cinzeiro'. A ação de responsabilidade ambiental resultou de uma parceria entre a Liga Portugal e a Tabaqueira, originando o correto descarte dos resíduos provenientes de produtos de tabaco, no caso concreto, de beatas.
Entre o grupo de voluntários, Filipe Pais, secretário-geral da Fundação do Futebol, não escondia a satisfação pela iniciativa, que classificou de "ecoevento". "Todos os dias estamos a tentar mudar o mundo e educar uma sociedade sustentável, que deixe a quem vem a seguir um mundo melhor do que aquele que encontrou", sublinhou o dirigente, secundado por Nélson Pereira, que em vez de defender remates, marcou golos ambientais. "O lugar das beatas não é no chão, é no lixo. Se todos contribuirmos um bocadinho, de certeza teremos um mundo melhor", vincou.
A Câmara de Leiria também se associou à iniciativa, com o vereador do Ambiente, Luís Lopes, a valorizar a presença de crianças na campanha, "para que depois sejam elas, em casa, promotores destas boas práticas, do comportamento e da educação que queremos para as gerações mais novas". Uma ideia complementada por Rui Minhós, diretor de Assuntos Institucionais da Tabaqueira, para quem o comportamento individual de cada um "faz a diferença na sustentabilidade do nosso planeta".
Por Joaquim PauloO evento realizou-se esta sexta-feira, na Arena Liga Portugal, no Porto
Final-four será disputada novamente em Leiria
Líder do FC Porto teve participação ativa na Cimeira de Presidentes
Estreia do Alverca na competição
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo