O Sp. Braga venceu (1-0) o Sporting e carimbou assim o apuramento para a final da Allianz Cup, isto num jogo que mereceu os seguintes destaques por parte da Goalpoint:
575
O Sp. Braga concedeu domínio ao Sporting, que somou 575 tentativas de passe (com 86% de eficácia) e 62% de posse. O ascendente acabou por ser inconsequente.
57
Os guerreiros venceram 57 dos 107 duelos individuais travados. A margem é curta, mas não deixa de ser simbólica, ou não tivesse o ex-leão Paulo Oliveira vencido quatro dos cinco duelos que travou com Gyökeres.
1,2
Parece mentira ou ‘bug, mas o Sporting criou apenas 1,2 Golos Esperados em 19 remates, três nos ferros, em disparos que tinham uma probabilidade de golo muito baixa e cujo mérito decorreu exclusivamente da qualidade dos seus executantes.
39%
Viktor Gyökeres foi uma sombra do seu habitual e prova disso são as 17 perdas de posse em 44 (39%). O sueco perdeu 12 dos 16 duelos individuais que travou.
7
João Moutinho é capaz de ser um ‘vampiro’. O experiente médio somou 10 ações defensivas, incluindo sete desarmes, o máximo da partida
SAD dos encarnados volta a pagar caro pelo mau comportamento dos adeptos desta feita na receção aos beirões para a Allianz Cup
Antigo craque brasileiro exaltou jogada do internacional colombiano do Benfica
Pormenor saltou à vista na foto que o grupo tirou no balneário pela ocasião dos 250 jogos de Otamendi pelo clube
Momentos raros registados no futebol português
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar