O comentador Rui Santos respondeu a Rui Alves, presidente do Nacional, na sequência do regresso do Sporting aos treinos.
O colunista de Record tinha classificado como "esperteza saloia" o retorno dos insulares ao trabalho e o líder do clube madeirense desafiou-o agora a comentar a mesma decisão tomada dos leões.
"Não entendo quais são as dúvidas do clube madeirense", referiu Rui Santos, num artigo que pode ler detalhadamente aqui. "O sr. Rui Alves pode querer subir de divisão a qualquer preço, mas confesso-lhe que estou muito mais preocupado com a saúde pública."
O Nacional foi a primeira equipa a regressar ao trabalho depois da paragem dos campeonatos, motivada pela pandemia causada pelo novo coronavírus, uma decisão que esteve longe de ser consensual. Rui Santos foi uma das vozes críticas.
Quando o Sporting decidiu também voltar aos treinos em Alcochete, o Nacional emitiu um comunicado a rebater as palavras do comentador. "Como acha que Rui Santos vai analisar a decisão do Sporting, clube que tem como presidente um médico, em promover a partir de hoje treinos individualizados com os seus atletas?", pode ler-se.
Um comunicado ao qual Rui Santos agora responde. "Aconselho a ler as declarações do seu próprio médico (João Pedro Mendonça, também presidente da ANEM), que toda a gente entendeu como uma posição não totalmente alinhada."
Médio descreveu rasto de destruição deixado depois do ataque russo, que atingiu a sua casa na Ucrânia
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Em causa alegada "ligação privilegiada" entre a MAG e atual direção
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo