1/9
A AF Porto inaugurou este sábado o primeiro campo da sua Academia, que está a nascer na Prelada, no Porto. O sintético, pronto para a ser utilizado no imediato por treinadores, árbitro e atletas da AF Porto, marca a conclusão da 1ª fase da obra e foi batizado com o nome de Campo Diogo Jota, em homenagem ao jogador que faleceu em julho.
“Hoje não inauguramos apenas muros ou relvados. Inauguramos esperança, futuro, legado e memória. Daí esta homenagem a Diogo Jota, que representa o sonho que nasce nos campos simples do nosso distrito e chega ao topo. Os campeões não desaparecem. Tornam-se eternos no que inspiram e assim será com o Diogo, que ficará eternizado neste centro de formação”, disse José Neves, presidente da AF Porto, no discurso que abriu a cerimónia, na qual estiveram presentes a mulher e os pais de Diogo Jota, que descerraram o mural de homenagem ao jogador, junto ao campo com o seu nome.
Com vários dirigentes dos clubes filiados na audiência, o evento teve também a presença de Pedro Proença, da FPF, Reinaldo Teixeira, da Liga, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, Margarida Balseiro Lopes, Ministra do Desporto, André Villas-Boas, presidente do FC Porto e do agente Jorge Mendes.
Por Marques dos SantosBruno Vicintin reagiu com euforia ao resultado positivo dos açorianos diante do Benfica
Treinador do Famalicão criticou ainda o tempo de compensação dado pelo árbitro
Médio do Sporting foi decisivo na vitória diante do Famalicão e ganhou prémio de homem do jogo
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de António Nobre
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos