Cláudia Santos vai ser encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim, disse hoje à Lusa a candidatura.
A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre 2012 e 2017.
Em declarações à Lusa, Fernando Gomes apontou como "boa prática" que a presidência do CD seja ocupada "apenas durante um mandato", elogiando a forma "independente e empenhada" como Meirim desempenhou o cargo desde 2016.
"O trabalho que realizou deixa uma marca e fala por si", rematou Gomes, que, em dezembro de 2019, anunciou a recandidatura à presidência da FPF que ocupa desde 2011.
As eleições federativas estavam previstas para junho, mas ainda não têm data marcada, tendo, no entanto, já sido iniciado o processo de eleição dos delegados para a Assembleia Geral (AG) eletiva.
Por LusaPrestação do internacional jovem maliano a ponta-de-lança agradou à estrutura do V. Guimarães, que agora o vê como alternativa
Candidato a vice-presidente da área financeira das águias está "assustado" com os "gastos descontrolados" que viu nos últimos quatro anos
Plantel ficou frustrado com o empate averbado na Vila das Aves
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar