_
Reinaldo Teixeira e Javier Tebas, presidentes da Liga Portugal e da La Liga, respetivamente, estiveram esta terça-feira reunidos, na Arena Liga Portugal, para reforçar o protocolo de colaboração entre os dois organismos. Na conferência de imprensa que encerrou os trabalhos, a hipótese da criação de uma Taça Ibérica, levantada por André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi um dos temas abordados, embora sem fumo branco.
"Sempre que nos reunimos se fala sobre isso. Organizar um torneio internacional, com duas equipas de grande nível, o campeão português e o campeão espanhol, é um tema complicado perante as questões de calendário. A curto prazo, não está previsto, mas que é uma ideia que temos presente. Atualmente é muito difícil, porque cada vez mais há mais competições internacionais. A curto prazo não acredito que aconteça", disse o dirigente espanhol.
Por sua vez, Reinaldo Teixeira garantiu que existe a vontade das duas partes para que esse cenário se concretize, mas concordo que o momento ainda não é o ideal. "De ambas as Ligas, existe o interesse em competições que valorizem ambas as ligas e as suas equipas, mas isso carece de disponibilidade de calendário, para não sobrecarregar as equipas que já têm competições europeias", começou por explicar, prosseguindo: "O compromisso existe e a vontade existe, quando surgir a oportunidade faremos acontecer, mas assumir quando será é impossível. Javier Tebas é objetivo e pragmático, quando se fala em algo é porque é para fazer. Dizer coisas que depois não acontecem não faz sentido. A vontade de ambos é que aconteçam torneios que valorizem ambas as ligas."
Por Marques dos SantosTécnico do Estoril conta de novo com Kévin Boma e está impedido de utilizar Tsoungui
Zona onde se situa o estádio está envolta em nevoeiro horas antes do clássico entre FC Porto e Sporting
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Nuno Cesário deixa as águias depois de uma ligação de mais de 10 anos
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas