_
João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, referiu este domingo que o Governo não pode "fazer muito mais" do que o que já foi feito no combate à violência no futebol, em reação aos desacatos de sábado no jogo entre Académica e Benfica.
"Fez alteração à lei, aumentou as sanções, aumentou as multas, criou mecanismos de celeridade processual, deu capacidade de iniciativa. Por exemplo, os episódios que ontem aconteceram não estarão dependentes no futuro de que haja um qualquer auto de notícia de uma força de segurança. Pode a própria Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência tomar a iniciativa e iniciar o processo. Eu sinceramente não vejo que possamos fazer muito mais do que isto, que não seja continuar a ter – eu próprio – um discurso pedagógico e de apelo a que todos se juntem a este combate à violência que não faz sentido", comentou em declarações à TSF.
Questionado sobre se apoiaria a decisão dos clubes de expulsarem os sócios responsáveis por atos deste tipo, João Paulo Rebelo não quis alongar-se: "Não vou comentar nenhuma medida em concreto. Apoio e defenderei sempre, naturalmente, e ficarei muito satisfeito, que dirigentes desportivos criem medidas que afastem estes comportamentos da violência do fenómeno desportivo".
1/11
Avançado vai completar 18 anos dia 15 deste mês
Central, de 39 anos, está de regresso a Vizela após 13 anos
Mercado de transferências na Grécia encerra sexta-feira
Médio brasileiro chegou ao Ribatejo em janeiro, por empréstimo do Goztepe
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME