_
Jorge Jesus mantém o seu futuro em aberto mas admitiu que muito dificilmente o mesmo passará, para já, por Portugal - apesar de, também hoje, ter dito que gostaria de quebrar recorde de jogos na Liga "num futuro próximo".
"Liga Portuguesa? De momento não, de certeza que vou voltar a Portugal mas a próxima tarefa será fora. Brasil? As minhas propostas de trabalho, desde que saí do Benfica, foram pensadas e rejeitadas. Só quero começar a pensar nisso a partir de maio, junho", referiu o treinador à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
"Hoje, felizmente, posso escolher [o clube]", sublinhou o ex-técnico do Benfica, que hoje foi homenageado, em Leiria, pela ANTF, no seu Fórum anual, pelos seus 600 jogos na I Liga. Sobre a homenagem de carreira, que o coloca num grupo restrito de três treinadores portugueses (dois deles já falecidos) a alcançar os 600 jogos na I Liga, Jorge Jesus agradeceu aos clubes que lhe deram essa possibilidade e pediu saúde para continuar a treinar.
"Tive essa facilidade, porque fui um treinador que raramente saiu do país e isso deu-me possibilidade de ter muitos jogos", disse aos jornalistas, salientando que desde "há três ou quatro anos é o contrário". O ex-técnico do Benfica frisou que, atualmente, os treinadores nacionais são muito procurados fora de Portugal e, "se calhar, vai ser difícil fazerem tantos jogos" como fez.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Encontro agendado para as 20h45
Ação promovida com Luísa, menina com doença rara, distinguida pela Fundação do Futebol, da Liga Portugal
Técnico do Estoril conta de novo com Kévin Boma e está impedido de utilizar Tsoungui
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas