LANDU, avançado congolês de 33 anos do Ol. Frades (I Div. Distrital de Viseu), faleceu ontem, a caminho do Centro de Saúde de Cinfães. O jogador, que disputou parte da partida frente ao Ol. Douro, pediu para ser substituído devido a uma dor na coxa. Já no banco, começou a sentir-se indisposto e foi transportado para o centro de saúde, onde chegou sem vida. A autópsia deve realizar-se hoje.
Segundo José Oliveira Pereira, dirigente do clube viseense, "o atleta representou o clube durante três anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema de saúde".
O congolês, na época 96/97, quando representava os Dragões Sandinenses, defrontou o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. A sua equipa perdeu por 5-1, mas Landu marcou o golo de honra e foi o jogador que mais se evidenciou na sua formação.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
Siga todas as incidências do jogo da 6.ª ronda da Liga Betclic
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal