Paulo Futre recordou, em entrevista à revista 'Líbero', a saída do Sporting para o FC Porto no início da carreira, falando do impacto que esta teve no futebol nacional em 1984.
"A minha saída foi, à escala nacional, como a transferência de Figo para o Real Madrid. A diferença é que eu tinha 18 anos e o Luís 26. Foi uma decisão difícil, mas das mais acertadas da minha vida", comentou o antigo jogador.
Futre falou ainda da receção que teve nas Antas, sublinhando o papel de Pinto da Costa e o carinho que ainda recebe dos adeptos dos dragões: "O presidente Pinto da Costa acolheu-me e com ele aprendi as regras. Eu era um atrevido, um rebelde, uma criança, e ele ensinou-me a não ultrapassar os limites. Joguei ali três anos e sinto um calor enorme quando estou no norte do país. Ainda que lhes diga que sou do Sporting, para eles é igual".
Por Luís Miroto SimõesGuilherme Gomes privou com o médio no Bordéus e reconhece que tem tudo para ser produto de elite
E 'vice' deixou bicada...
Lesão de Ndoye abre porta da titularidade ao experiente avançado na receção ao Benfica
Ioannidis segue pisadas de Suárez e também brilha. Parada e resposta deixa técnico feliz... e dividido
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição