_
O ex-árbitro internacional Pedro Proença confirmou esta quinta-feira, em Coimbra, que é candidato às eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tal como Record avançara ontem.
Proença disputará o ato eleitoral de dia 28 com Luís Duque, que se recandidata. Convicto no sucesso do projeto, o ex-árbitro, sublinhou: "O futuro do futebol profissional português começa hoje."
Proença anunciou o seu projeto assente em três vetores, "credibilizar a Liga, criar valor, internacionalizar o futebol português", frisando que não concorre contra ninguém e evitando entrar em polémicas. Ainda assim, Proença deixou escapar: "Falei com quem me quis ouvir."
"Quero deixar bem claro, que não tenho a perspetiva de que os projetos devem nascer a partir de uma política de terra queimada. Na minha candidatura não apresentarei lista nem à mesa da assembleia geral nem ao conselho fiscal", revelou, precisando que pretende garantir "a sustentabilidade do negócio do futebol, definir uma identidade para a Liga, rentabilizar as diversas áreas do espetáculo, atrair mais público e mais patrocínios e credibilizar o futebol."
Tudo passa pela "revitalização da marca futebol português" que, assim irá "trazer mais receitas para os clubes portugueses."
Técnico italiano teceu fortes elogios ao campeonato português
Ponta-de-lança do Benfica e lateral do FC Porto agradam aos parisienses
Patrick Sequeira, David Sousa, Renato Nhaga e Livolant só saem por propostas irrecusáveis
Apesar dos rumores que o associam ao Chelsea
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído