Pedro Proença desviou-se das questões sobre uma possível candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo apenas que o compromisso do presidente da Liga é com os clubes.
"Sou presidente da Liga. Tenho um compromisso com os clubes. Daqui a dois dias poderei ser eventualmente presidente da European Leagues. Isto deve deixar-nos com orgulho. Estou muito focado no que quero fazer. O futebol profissional atravessa um bom momento", afirmou o dirigente, que lembrou haver "um mandato para cumprir."
O dirigente também lembrou que o "futebol português tem de se adaptar a esta realidade" ao ser questionado sobre o facto de apenas haver uma equipa com acesso direto à Liga dos Campeões", admitindo que há "desafios pela frente", com "grande vontade de mudar isto."
Sobre a Gala das Campeãs, Proença deu os "parabéns a Record por esta iniciativa" e apontou ao futuro no futebol feminino. "Está francamente em evolução e a subir para outros patamares. O próximo grande passo é a profissionalização deste setor. É o passo que está a faltar. Enquanto Liga profissional, não podia deixar de estar presente embora não tenhamos essa responsabilidade. Quero dar os parabéns ao futebol feminino, que bem merece", frisou.
Sporting a meio da tabela dos 36
Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Médio cumpre a segunda época no clube
Acionistas votam o relatório e contas relativo à época 2024/25
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos