Pedro Proença desviou-se das questões sobre uma possível candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo apenas que o compromisso do presidente da Liga é com os clubes.
"Sou presidente da Liga. Tenho um compromisso com os clubes. Daqui a dois dias poderei ser eventualmente presidente da European Leagues. Isto deve deixar-nos com orgulho. Estou muito focado no que quero fazer. O futebol profissional atravessa um bom momento", afirmou o dirigente, que lembrou haver "um mandato para cumprir."
O dirigente também lembrou que o "futebol português tem de se adaptar a esta realidade" ao ser questionado sobre o facto de apenas haver uma equipa com acesso direto à Liga dos Campeões", admitindo que há "desafios pela frente", com "grande vontade de mudar isto."
Sobre a Gala das Campeãs, Proença deu os "parabéns a Record por esta iniciativa" e apontou ao futuro no futebol feminino. "Está francamente em evolução e a subir para outros patamares. O próximo grande passo é a profissionalização deste setor. É o passo que está a faltar. Enquanto Liga profissional, não podia deixar de estar presente embora não tenhamos essa responsabilidade. Quero dar os parabéns ao futebol feminino, que bem merece", frisou.
Baixa a prazo abre caminho ao jovem avançado
Numa altura em que a polémica com arbitragens de Sporting e Benfica está no auge
Jovem defesa é um ativo em quem a estrutura do Benfica acredita
Extremo do Benfica falou da acusação de partilha de conteúdo sexual de menores junto do grupo
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía