_
1/3
O Conselho de Disciplina ordenou jogos sem público nos estádios da Luz, Braga e Capital do Móvel devido a incidentes com adeptos na época passada. Recurso para o Pleno suspende as penas.
O Benfica foi punido pela reincidência no arremesso perigoso de objetos com reflexos no jogo. Diante do Estoril, em partida disputada a 21 de abril, os encarnados viram ser aberto um processo disciplinar pelo arremesso de tochas e outro material pirotécnico, bem como de algumas cadeiras, para dentro do relvado, sobretudo depois dos golos da equipa encarnada (que venceu por 2-1), em especial o de Salvio, obtido nos descontos e na baliza mais próxima da bancada onde estavam adeptos dos encarnados. Antes, e também em encontros relativos ao campeonato passado, já o Benfica tinha sido punido por infrações semelhantes, cometidas nas partidas em casa de Tondela, Portimonense e Paços de Ferreira. Todas elas resultaram em processos disciplinares que haveriam de ser encerrados com multas. À quarta, o castigo foi de um jogo à porta fechada.
No Sp. Braga-Sporting disputado a 31 de março, o árbitro Luís Godinho foi atingido por objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa – incluindo um cigarro aceso –, quando estava a rever um lance no monitor por indicação do VAR. O jogo esteve interrompido por alguns momentos, o que motivou a penalização aos minhotos. Os factos foram relatados por árbitro, delegados e polícia.
No Paços de Ferreira-Belenenses, a equipa de arbitragem liderada por Manuel Mota, em especial um dos assistentes, foi visada com diversos objetos vindos da bancada onde estavam os adeptos da casa, entre os quais isqueiros e até peças metálicas. O juiz da partida recolheu alguns deles e entregou-os aos delegados, fazendo ainda queixa às forças policiais que estavam no estádio.
Mau tempo tem obrigado os auriverdes a trabalhar num relvado em Campo de Besteiros
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Uruguaio disponível após cumprir castigo
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok