O juiz não alterou a decisão, depois de voltar a analisar a fundamentação dos factos que levaram à primeira condenação do adepto do Benfica, envolvido na morte do italiano Marco Ficcini junto ao Estádio da Luz. Depois de ter sido condenado, pela primeira vez, em 2020, o Tribunal da Relação devolveu o processo para a primeira instância, que voltou a analisar se teria sido homicídio com dolo ou negligente, confirmando-se hoje a decisão inicial.
"Fiz a análise crítica, está na última parte da fundamentação de facto. Quanto ao direito, a decisão é a mesma. Mas já sei que o advogado vai aproveitar o recurso que está feito e vamos começar de novo. Condenado a 4 anos de pena não suspensa e o resto tudo absolvido", referiu o juiz.
Refira-se que Luís Pina, depois de ter cumprido 10 meses de prisão efetiva, acabou por ser libertado e obrigado a fazer apresentações periódicas.
Por Valter MarquesDia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Central recupera de um problema muscular e está em dúvida para Arouca
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana