Em vésperas do dérbi do Barreiro, que opõe domingo o Barreirense ao Fabril a contar para a Série D do Campeonato de Portugal, o estádio do Fabril foi alvo de vandalismo. Foi mesmo colocada uma tarja por cima do letreiro do Estádio Alfredo da Silva, onde se pode ler: "Esperamos vocês ratos brancos".
Em comunicado publicado nas redes sociais, o emblema visado lamentou o sucedido. "Enquanto o Grupo Desportivo Fabril pauta a sua conduta pelo respeito, assistimos a este tipo de ações em semana de dérbi e com a assinatura dos autores. Nada nos desviará dos nossos objetivos, nem daqueles que são os valores do clube", pode ler-se.
Em comunicado, o Barreirense também repudiou o acontecimento. "Na sequência dos acontecimentos ocorridos nas instalações do GD Fabril, a direção do Futebol Clube Barreirense reafirma o seu total repúdio e distanciamento face a qualquer ato de vandalismo. Sejam provocados por adeptos do FC Barreirense, ou de qualquer outro clube, não deixam de ser isso mesmo, atos de vandalismo, nos quais não nos revemos e que prejudicam a imagem do clube, futebol português e do desporto nacional. O Futebol Clube Barreirense mostra-se solidário e disponível para apurar a responsabilidade deste atos".
Uma publicação partilhada por Grupo Desportivo Fabril (@gd_fabril)
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional