Cristiano Bacci, treinador do Boavista, fez esta sexta-feira a antevisão à visita dos axadrezados ao Famalicão, marcada para sábado, pelas 20h30. À espera de uma partida difícil, frente ao adversário que venceu nas duas primeiras jornadas, o técnico italiano espera que a equipa seja capaz de aproveitar os erros dos minhotos. Além disso, Bacci enalteceu a evolução que o grupo de trabalho tem demonstrado, sobretudo no aspeto mental.
Antevisão ao jogo com o Famalicão: "O futebol às vezes é matemática. A equipa do Famalicão mudou pouco em relação ao ano passado, tem uma base forte de jogadores que já se conhecem e por isso o trabalho do treinador também é mais fácil. Começaram muito fortes, ganharam ao Benfica e ao E. Amadora. Vai ser um jogo difícil, porque na 1.ª Liga não há partidas fáceis."
Argumentos necessários para contrariar o adversário: "O respeito pelo adversário é sempre máximo, mas temos de pensar sobretudo em nós, na nossa ideia de jogo e como é que podemos aproveitar as falhas do adversário, onde e como é que as podemos encontrar. Foi isso que trabalhamos durante toda a semana para fazer lá."
Que ponto de situação faz da evolução da equipa? "Desde o princípio falei no aspeto mental, que na minha opinião é mais importante do que a tática ou a técnica. Nesse sentido, a equipa melhorou muito. Todos pensam da mesma forma, seja a defender ou a atacar. Podemos melhorar, claro, mas nesse sentido estou satisfeito com a evolução."
Seba Pérez: "Como já expliquei na semana passada, o Seba Pérez chegou mais tarde e com problemas físicos. Temos gerido para que ele possa chegar à sua melhor forma, mas ainda não está a 100%"
Boavista teve um arranque forte na época passada. Conseguir algo semelhante agora é importante? "Temos de ser sinceros. Não podemos comparar a época passada com esta temporada. Penso que não é difícil compreender isso. É impossível fazer comparações. A equipa é diferente e não preciso estar a repetir as limitações que temos. É impossível fazer um paralelismo com o ano passado. Cada jogo para nós é importante, todos valem três pontos e vamos tentar ganhá-los todos, seja em casa ou fora."
Por RecordAdministração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Não resolução dos 'transfer bans' comprometeu o projeto desportivo
Equipa do clube axadrezado tinha um processo disciplinar em curso após ter falhado três jogos
Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard