Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
O Boavista sofreu mais uma perda. Dias após o falecimento de Mário João, histórico jogador dos axadrezados, morreu, na madrugada desta quinta-feira, Maria de Lurdes Guedes, mais conhecida como Dona Lurdes, e por ser uma fervorosa adepta do clube do Bessa. Era, também, a proprietária da famosa Tasca da Badalhoca, um dos estabelecimentos mais emblemáticos da cidade do Porto.
Nas redes sociais, o Boavista assinalou o sucedido com uma mensagem emocional: "Há amores que o tempo não apaga. O da D. Lurdes pelo Boavista é um deles. Hoje, despedimo-nos de uma mulher que fez do nosso clube uma parte da sua vida e da sua vida, um exemplo de amor ao Boavista. A sua memória viverá para sempre em todos os que tiveram o privilégio de a conhecer. Até sempre, D. Lurdes". Num dos comentários à publicação, o seu rival da cidade, associa-se à nota de pesar: "O FC Porto manifesta o seu pesar pelo falecimento da D. Lurdes, dona da tasca "A Badalhoca" e figura emblemática da cidade e do Boavista FC. Sentidas condolências à família e amigos."
O velório de Dona Lurdes decorre na capela da igreja velha de Ramalde, a partir das 17h00 desta quinta-feira. O funeral está marcado para as 14h15 de sexta-feira.
Em 2023, Record realizou uma reportagem na Tasca da Badalhoca que pode rever em baixo:
Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
Defesa central conquistou três Taças de Portugal pelos axadrezados na década de 70
Axadrezados falharam últimos três encontros do quarto escalão portuense
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir