Regresso da Liga em junho? Diretora-geral de Saúde fala em "questões complexas envolvidas"

Graça Freitas sublinha "regras e normas" e a forma como terão de ser aplicadas

• Foto: Lusa

A diretora-geral da Saúde sublinhou esta terça-feira que "há várias questões complexas envolvidas" no regresso das competições de futebol em Portugal. Tendo-lhe sido solicitada uma reação à vontade da Liga em voltar em junho, e questionada sobre testes aos jogadores de seis em seis dias, Graça Freitas, disse que é "um assunto que terá de ser analisado nos próximos dias"

"Não me vou pronunciar sobre isso, porque nessa questão há várias outras questões complexas envolvidas. É um assunto que terá de ser analisado entre Liga e de acordo com as regras que a DGS instituiu para a população em geral. Temos regras e normas e temos de ver como se aplicam na prática, para se evitar que haja risco de propagação da doença entre as pessoas", afirmou na conferência de imprensa.

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou esta terça-feira para 762, o que traduz uma subida de 27 óbitos (+3,7%) face a ontem, quando estavam contabilizados 735, anunciou a DGS esta terça-feira, 21 de abril.

 

O número de infetados (casos confirmados) aumentou 2,47% para 21.379, sendo que em termos absolutos a subida de casos foi de 516. Ontem tinham aumentado 3,25% para 20.863. 

 

O crescimento diário do número de mortos acelerou em termos absolutos (27 contra 21 ontem), sendo que a taxa de crescimento também cresceu (3,7% contra 2,9% ontem).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional Notícias
Notícias Mais Vistas