Não esquece a força e confiança que o técnico depositou em si quando o lançou com 18 anos
No adeus a Artur Jorge, Vítor Baía deixou uma despedida sentida. "Foi dos melhores treinadores de sempre do futebol português, alguém que vai deixar muita saudade. Foi o primeiro treinador português com grande sucesso nacional e internacional, com uma conquista da Taça dos Campeões Europeus, que era uma coisa incrível. É um legado muito importante e muitos dos treinadores que se seguiram também se inspiraram em Artur Jorge para construírem as suas carreiras de eleição", começou por referir.
"No momento mais importante, que foi o pós-José Maria Pedroto, a escolha de Artur Jorge foi a cereja no topo do bolo para dar continuidade ao projeto do FC Porto pelas mãos do nosso presidente e foi o início da hegemonia do FC Porto a nível nacional e também internacional", recordou.
Relacionadas
Quanto a momentos m,arcantes com o ex-teinador, o ex-guarda-redes não hesitou. "As conversas que tivemos antes de ele apostar em mim. Imaginem a pressão que não era para um miúdo de 18 aninhos e o à- vontade com que ele me deixou e tranquilizou. Mesmo que acontecesse alguma coisa menos boa, no jogo seguinte voltaria a estar lá. Isso deu-me muita força. Era um pai, acima de tudo, isso. Um pai para todos nós."
Patrick Morais de Carvalho, presidente dos azuis, garante que o treinador "é uma peça importante do projeto" para esta época
Águias e vila-condenses acertam o calendário esta terça-feira, em jogo relativo à 1.ª jornada da Liga
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Canididato apresenta já medidas que quer ver incluídas
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido