O Fafe confirmou o favoritismo no arranque da fase de apuramento de campeão da Liga 3, mas foi obrigado a operar uma reviravolta frente a um 1º Dezembro que, recentemente, perdeu treinador e dois jogadores para o Belenenses. Numa 2ª parte frenética, os sintrenses estiveram em vantagem, mas acabaram por ceder à maior capacidade dos fafenses.
A forte entrada do Fafe apenas não teve resultados práticos porque Edson Farias desperdiçou grande ocasião logo aos 8’. A partir do momento em que conseguiu levar o jogo para o ritmo que mais lhe interessava, o 1º Dezembro travou o ímpeto adversário. A qualidade baixou, mas equipas não deixaram de procurar o golo, com as estrelas da 1ª parte a serem os guarda-redes.
O cabeceamento de Pedro Clemente, aos 56’, colocou os visitantes na frente contra a corrente. Sem baixar os braços, o Fafe recompôs-se e operou a reviravolta já na reta final, primeiro por intermédio de Leandro Teixeira (75’) e, depois, com João Batista (81’) a finalizar uma jogada de insistência.
Numa fase em que o 1º Dezembro estava completamente balanceado para o ataque, João Vigário aproveitou para fixar o resultado final, aos 90’+4.
Por Bruno FreitasVitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League