Tem João Palhinha como referência e é trunfo na manga de Jorge Silas

Jorge Silas pode lançar, este domingo, mais um jovem rumo à ribalta. Entre os suplentes do Mafra para a receção ao Santa Clara, com pontapé de saída marcado para as 14 horas, está o médio Gonçalo Barros, de apenas 18 anos.

Contratado em 2022, então com 16 anos, ao Sacavenense, Gonçalo Barros tem-se destacado na equipa sub-23 do Mafra. Na presente época soma 25 aparições, contra as 20 que fez na temporada de estreia, em 2022/23, às quais somou sete jogos pelos sub-19. A sua grande referência é o internacional português João Palhinha.

PUB

Visto como um médio moderno, está a realizar um percurso ascendente no Mafra, que pode agora vincar-se com as estreias simultâneas numa competição profissional e no futebol sénior.

Como principais características, Gonçalo Barros apresenta a cultura táctica que lhe permite quebrar constantemente a primeira fase de construção dos adversários. Também é forte no jogo aéreo e gosta de aparecer em zona de finalização. A entrega, intensidade e leitura que coloca em jogo também lhe garantem o dom da polivalência, podendo também jogar a defesa-central, conforme tem acontecido nos últimos jogos pelos sub-23.

Depois de ter dado os primeiros chutos na bola ao serviço do Arrudense, Gonçalo Barros foi chamado a treinar no pólo EUL do Sporting, em 2015, por Ricardo Damas. Enfrentou a concorrência de uma geração fortíssima e foi aconselhado a prosseguir a formação no Sacavenense, que tinha um protocolo com os leões. Assim fez.

PUB

Fez sete épocas em diversos escalões do clube de Sacavém, tendo sido capitão em seis delas e, aos 16 anos, despertou a cobiça do Mafra e a transferência consumou-se com o sucesso referido. Com a camisola número 60, Gonçalo Barros está pronto para dar um passo gigante na sua carreira, este domingo, num jogo de elevado grau de exigência.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mafra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB