_
O Sp. Covilhã foi condenado pelo Tribunal de Braga a pagar 33 mil euros de multa por um crime de corrupção desportiva.
O caso remonta à temporada 2017/18, quando os antigos dirigentes do clube serrano tentaram comprar jogadores do Gil Vicente na 37.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, um encontro que a equipa da Covilhã venceu por 1-0.
O seu objetivo era evitar a despromoção à Liga 3, algo que acabou mesmo por acontecer. O Sp. Covilhã terminou o campeonato no 15.º lugar, com 47 pontos. Quanto ao Gil Vicente, já estava condenado à descida, nessa altura.
De recordar que em 2025, o atual secretário técnico do Sp. Covilhã, Vítor Cunha, e o ex-diretor desportivo do clube, João Manuel Salcedas, foram ilibados das referidas acusações.
Contudo, Vítor São Bento, na altura guarda-redes dos serranos, e Rui Boucinha, ex-jogador da formação do Gil Vicente, foram condenados a pagar uma multa de dois mil euros, bem como condenados a três anos de prisão, com pena suspensa, pelo crime de corrupção desportiva.
O Sp. Covilhã vai, agora, continuar a participar nas competições em que está inserido e não vai descer de divisão. Desde o dia 21 de janeiro, é gerido por uma comissão de gestão, liderada por Carlos Casteleiro Alves.
Em 2017/18, dois ex-dirigentes do clube terão tentado comprar jogadores do Gil Vicente
Vai liderar Comissão de Gestão até ao final da época
Ronaldo Coelho e Cândido Santos chegaram a acordo para sair
Francisco Moreira afirma não reunir as condições de saúde exigidas pelo cargo
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok