O Benfica venceu no reduto do Arouca, por 2-0, no duelo da 12.ª jornada da Liga Betclic. Eis alguns dados importantes do encontro, segundo análise da GoalPoint:
4
O Benfica venceu o jogo com naturalidade, mas com algum desperdício. Os encarnados aproveitaram apenas uma das quatro ocasiões consideradas flagrantes que criaram: o penálti de Di María. As outras três foram falhadas, todas pelo mesmo protagonista: Pavlidis.
10
O Arouca deu boa réplica, rematando 13 vezes, apenas menos uma que as águias, mas 10 desses disparos surgiram de fora da área, à falta de maior capacidade de aproximação à baliza de Trubin.
1,3
Por falar em Trubin, o facto de ter enfrentado disparos sobretudo de média distância não invalida que o ucraniano tenha tido um papel importante no resultado. O guardião foi obrigado a 5 defesas, cuja dificuldade correspondeu a 1,3 Golos Evitados, na diferença para as Defesas Esperadas.
7
O guardião Nico Mantl não ficou atrás de Trubin. Apesar de ter cometido o penálti que 'matou' o jogo, o germânico foi determinante, com 7 defesas a valerem outros 2 Golos Evitados, nos mesmos cálculos probabilísticos.
8
Ángel Di María está cada vez mais jovem. O argentino não acusou o cansaço da Champions e foi (a par de Bah) o mais ativo nos duelos individuais, ganhando 8 dos 11 que disputou, 5 deles em drible. E ainda somou 3 ações defensivas.
Por GoalPointLíder da MAG do Benfica foi advogado do 'vice' na operação Lex
Candidato à presidência das águias andou pela zona centro de Portugal
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Vice presidente desagradado ao cumprimentar Pereira da Costa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995