Os estádios da Luz e José Alvalade não são sujeitos a cobrança de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), esclareceu esta quinta-feira fonte da Câmara de Lisboa à agência Lusa, por serem "propriedade de pessoas coletivas de utilidade pública".
Esta questão quanto à propriedade estende-se, além da 'casa' de Benfica e Sporting, também ao Estádio de Pina Manique, do primodivisionário Casa Pia, e ao Estádio do Restelo, do 'histórico' Belenenses, atualmente na Liga 3.
Quanto à Luz, o recinto dos 'encarnados' não é sujeito a IMI também por ser um prédio classificado, adiantou a mesma fonte.
Em causa está a possibilidade de a Autoridade Tributária e Aduaneira passar a cobrar IMI aos recintos desportivos, à semelhança do que vai fazer com as barragens, apesar de vários clubes estarem isentos, por terem estatuto de utilidade pública e/ou os seus estádios serem considerados imóveis de interesse municipal.
Na quarta-feira, a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu, no Porto, para depois se mostrar "preocupada com o impacto financeiro" que a eventual cobrança de IMI a recintos desportivos possa trazer.
A LPFP pediu ainda uma avaliação das consequências da medida para o Grupo de Trabalho Financeiro.
Por LusaBrasileiro foi o autor do único golo do FC Porto na vitória sobre o Estoril
Treinador do Estoril deixou ainda um recado aos comentadores após a derrota pela margem mínima no Dragão (0-1)
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de André Narciso
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória na receção ao Estoril (1-0)
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões