O Conselho de Disciplina da FPF anunciou a abertura de três processos disciplinares a envolver os três grandes nacionais.
O processo n.º 16 desta temporada foi aberto ao FC Porto, no seguimento de uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). O processo n.º 17 visa André Villas-Boas, presidente dos dragões, no caso na sequência de uma participação do Sporting. Por fim, o processo disciplinar n.º 18 tem Pavlidis, avançado do Benfica, como alvo e surge de uma participação disciplinar feita pelo FC Porto.
Relativamente ao primeiro, está relacionado com uma queixa apresentada pela APAF e diz respeito às críticas tecidas pelo FC Porto à arbitragem de Vítor Ferreira no jogo FC Porto B-Torreense, da 7.ª jornada da 2.ª Liga. "O árbitro Vítor Ferreira continua a demonstrar por que razão foi o último classificado do ranking há duas épocas e por que motivos a despromoção à segunda categoria ainda é insuficiente dada a falta de competência para apitar qualquer encontro de uma liga profissional", escreveram os portistas no seu site oficial.
Quanto ao segundo, tem como alvo o presidente do FC Porto e está relacionado com declarações proferidas durante a Gala Portugal Football Globes. "A única coisa que tenho a notar é a ausência de um dos melhores videoárbitros portugueses, chamado Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e pelo presidente do Benfica, e está afastado dos grandes clássicos. Parece-me evidente que a coação feita pelos presidentes dos rivais tem um impacto direto nas nomeações", referiu André Villas-Boas, facto que motivou uma participação do Sporting.
O terceiro processo diz respeito a uma queixa apresentada pelo FC Porto contra o grego Pavlidis, na sequência de uma alegada cotovelada do jogador do Benfica a Gabri Veiga, ao minuto 1, do clássico entre FC Porto e Benfica, no dia 5 deste mês.
Por RecordSeleção celeste derrotou o Uzbequistão por 2-1, em particular disputado na Malásia
Capitão do Sporting completou os 90 minutos na vitória sobre a Grécia (3-1), porém não ficou satisfeito
Candidato à presidência do Benfica abordará a atualidade benfiquista e as notícias sobre as empresas em que esteve envolvido
Águias preparam a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Chaves
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Clube humilde vive um conto de fadas é está perto de ser campeão sueco