Fernando Gomes convocou hoje, às 15 horas, os clubes das Ligas profissionais e o presidente da Liga Portugal para uma reunião. Os clubes, apurou Record, vão estar presentes em massa. Falta saber se Mário Figueiredo, que é vice-presidente por inerência da FPF, vai estar presente. O que já se sabe é que a maioria dos clubes está, como se diz vulgarmente, de saco cheio. António Fiúsa, um dos líderes do movimento dos pequenos e médios clubes, lança aqui o alerta: “Estamos fartos de tudo isto e a possibilidade de irmos para a greve não está posta de lado, se não se resolverem rapidamente alguns dos nossos problemas, como é o caso do IVA de 23% sobre os bilhetes”. Porque, argumento, “o futebol como espetáculo não pode ser comparado aos filmes pornográficos”.
Quanto ao que pode resultar desta reunião a propósito do processo eleitoral da Liga, Fiúsa espera que o Conselho de Justiça da FPF “abra caminho para novas eleições”, pois a Liga “tem de ter um presidente que represente a maioria dos clubes”. Mário Figueiredo, recorde-se, foi reeleito com apenas dez votos, numas eleições na qual foi candidato único, depois das exclusões administrativas de Fernando Seara e Rui Alves. Fiúsa apoiou Seara mas não voltará a fazê-lo. “Foi uma desilusão muito grande, traiu os clubes que o apoiaram desde a primeira hora”, referiu-nos. Quanto a Rui Alves – o candidato que recorreu para o CJ da FPF –, o presidente gilista reafirma que não o irá apoiar, pois “noutras ocasiões as coisas não correram bem quando a Liga teve na sua presidência líderes de clubes”.
Arrependidos
O perfil do candidato que os pequenos e médios clubes – a grande força do voto – já definiram é de alguém tecnicamente capaz e que conheça bem a indústria do futebol. Mas a prioridade não é essa e passa por derrubar Figueiredo da cadeira que ainda ocupa. “Não me arrependo de ter apoiado Hermínio Loureiro nem Fernando Gomes (na Liga e na FPF), mas estou arrependido de um dia ter apoiado Mário Figueiredo, como muitos portugueses estarão hoje arrependidos de um dia terem votado em Pedro Passos Coelho”, rematou o presidente do Gil Vicente.
Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
Avançado brasileiro perto de superar compatriota (agora no Rio Ave) como melhor marcador dos gansos na 1.ª Liga
Paulo Victor foi expulso contra o Benfica, cumpre castigo e obriga técnico Vasco Matos a mexer
Brasileiro, agora no Alverca, viveu três épocas de sonho no emblema açoriano
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia