Lopetegui esperou no túnel do Dragão enquanto Jesus festejava

Lopetegui esperou por Jesus no túnel do Dragão mais calmo
• Foto: MANUEL ARAÚJO

O Benfica-FC Porto de domingo ficou marcado pelo episódio entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus no final do encontro. Ao longo da temporadas as "bicadas" entre um e outro foram crescendo à medida que a pressão imposta pelos números assim o foi determinando mas o "tom" utilizado quando os dragões receberam as águias na primeira volta da Liga foi diferente.

A 14 de dezembro de 2014, assim que Jorge Sousa apitou para o fim do encontro, Julen Lopetegui dirigiu-se para a entrada do túnel de acesso aos balneários  - como costumava fazer para cumprimentar os treinadores das equipas adversárias - onde ficou à espera de Jesus. Sem se aperceber da situação,  JJ irrompeu pelo relvado, festejando o triunfo (2-0) com os jogadores.  O técnico espanhol manteve-se no local, aguardando a chegada de Jesus e acabou por o felicitar.

PUB

Jesus esclareceu na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, o teor da conversa que manteve com o espanhol: "O que dissemos quando nos cumprimentámos? Somos treinadores de duas grande equipas. Ele não me conhecia pessoalmente, nem eu a ele, mas conhecemo-nos não é? Eu sei que ele é treinador do FC Porto e estou certo de que ele sabe que sou treinador do Benfica. Foi um diálogo entre duas pessoas com maturidade e desportivismo. Esta noite o Benfica ganhou, mas podia ter perdido. Mas a atitude do treinador do FC Porto merece destaque. Tenho um grande respeito por ele", referiu.

Na antevisão da partida, Lopetegui fizera elogios a Jorge Jesus: "Não falei com ele e não o conheço mas a sua trajetória e talento são excelentes. Tenho o máximo respeito por um colega que fez um trabalho brilhante. Leva muitas épocas à frente da mesma equipa e isso implica que haja muitas dinâmicas e automatismos  consolidados. Não poderia ser da mesma forma".

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB