O comando metropolitano da PSP de Lisboa garantiu, a Record, que todos os adeptos com bilhete entraram no Estádio José Gomes para ver o jogo entre Estrela da Amadora e Benfica, na segunda-feira.
Esta versão contraria os relatos de vários adeptos dos encarnados, que revelaram ter sido impedidos de assistir ao encontro, como, por exemplo, Tiago Cunha contou ao nosso jornal, numa conversa divulgada na quarta-feira.
"Fui eu e um colega. Chegámos, mais ou menos, quando o jogo já ia nos 15 minutos. Ele entrou para a porta 1, para a Central. A mim mandaram-me entrar na porta 2, que era a zona da claque do Benfica. Quando dou a volta ao estádio, chego e deparo-me com a polícia de intervenção a chegar àquele local, a dizer que não entrava mais ninguém. Os adeptos perguntaram porquê e a resposta foi que já tinha entrado pessoal sem bilhete. Isso gerou alguma revolta, toda a gente começou a tentar perceber se ainda daria para entrar e disseram-nos logo que não entrava mais ninguém. E a justificação foi essa, que já tinha entrado pessoal sem bilhete", narrou.
Este foi apenas um de muitos benfiquistas indignados, sendo que o Movimento Servir o Benfica também tinha lamentado o sucedido, alegando que ao presidente da Liga, Pedro Proença, "tudo interessa menos a defesa dos adeptos."
De resto, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ainda aguarda um esclarecimento por parte do Estrela da Amadora, tal como foi publicado no mapa de castigos.
Por RecordTreinador do Santa Clara quer limpar imagem da equipa, após a goleada sofrida diante do Sp. Braga
Acompanhe todas as incidências do encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic
Presidente dos vimaranenses desagradado com arbitragem de João Pinheiro
Fresneda juntou-se a Debast, Bragança e Nuno Santos no departamento clínico
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto